AINDA SOU EU - JOJO MOYES

Título: Ainda Sou Eu 
Série: Como eu era antes de você
Livro: 03 (01|02)
Autor(a): Jojo Moyes
Páginas: 400
Editora: Intrínseca
Adicione: Skoob
Classificação: 5/5

Sequência dos romances Como Eu Era Antes de Você e Depois de Você, que arrebataram o coração de milhares de fãs, Ainda Sou Eu conta, pela perspectiva delicada e bem-humorada de Lou Clark, uma história comovente sobre escolhas, lealdade e esperança.Lou Clark chega em Nova York pronta para recomeçar a vida, confiante de que pode abraçar novas aventuras e manter seu relacionamento a distância. Ela é jogada no mundo dos super-ricos Gopnik - Leonard e a esposa bem mais nova, e um sem-fim de empregados e puxa-sacos. Lou está determinada a extrair o máximo dessa experiência, por isso se lança no trabalho e, antes que perceba, está inserida na alta sociedade nova-iorquina, onde conhece Joshua Ryan, um homem que traz consigo um sopro do passado de Lou.Enquanto tenta manter os dois lados de seu mundo unidos, ela tem que guardar segredos que não são seus e que podem mudar totalmente sua vida. E, quando a situação atinge um ponto crítico, ela precisa se perguntar: Quem é Louisa Clark? E como é possível reconciliar um coração dividido?

Louisa Clark tem uma nova chance de recomçar, mas, desta vez, em Nova York. Lá, Lou se torna a assistente de Agnes, a jovem esposa de Leonard Gopnik, um dos homens mais ricos da cidade. Agnes sofre de depressão, por não ser aceita na alta sociedade da cidade, pois Leonard se separou para começar um relacionar com ela. Tudo parece bom demais para ser verdade, Agnes é uma pessoa difícil de lidar, mas em muitas vezes é uma mulher divertida, Lou vai a eventos e festas chiques, ganha roupas caras e tem a liberdade – e dinheiro suficiente – para conhecer mais da cidade em que Will viveu por alguns anos. Mas ela logo descobre que manter um relacionamento a distância é muito mais difícil do que ela esperava. 

Muitas pessoas acreditam que Como eu era antes de você não precisava de uma continuação, quem dirá duas. Mas em Depois de você pudemos ver a Lou lidando verdadeiramente com a morte do Will, com a dor que sentia. Realizar o sonho dele de fazer um mochilão pela Europa, foi apenas uma forma de prorrogar um pouco. Vimos a Lou fazer muita besteira e conhecer muitas pessoas novas, incluindo o Sam, que vira seu novo namorado. Em Ainda sou eu, temos a Lou de volta, aquela Lou engraçada, carismática com looks excêntricos que conquistou o Will, e vemos ela amadurecendo, se fortalecendo,sendo mais ousada e independente – como Will queria que ela fosse. 

Will... Will foi um dos personagens mais lindos – por dentro e por fora – que tive o prazer de conhecer em toda a minha jornada literária, também pensei que uma continuação do primeiro livro seria algo desnecessário, mas quando Depois de você e Ainda sou eu, compreendi que a história nunca foi sobre Will Traynor, sempre foi sobre a Louisa Clark e por mais importante que ele tenha sido na vida dela, foi apenas uma parte de sua história. Quando perdemos uma pessoa que amamos, não podemos nos fechar para sempre, precisamos aprender a viver e seguir em frente, e a Lou conseguiu fazer isso depois de algum tempo, mas sem deixar a memória de Will de lado.

Através de cartas antigas endereçadas a mãe, temos uma presença quase constante do Will no livro, relatando sobre sua experiência em Nova Iorque, falando sobre lugares a quais a Lou vai conhecer depois. Também podemos ele ver sempre presente nas atitudes dela, sempre pensando se o Will a aprovaria, ou se orgulharia de si. A Jojo nos apresentou a uma personagem incrível e a fez passar por muita coisa difícil, apenas para que no final ela se encontrasse verdadeiramente. Acho que a Lou merece a chance de contar sua história para gente, por isso sempre incentivo as pessoas a lerem as continuações de Como eu era antes de você!

8 comentários:

  1. Olá! Saudações literárias! Ainda não li esse livro, porém tenho os livros anteriores e li todos eles, já quero ler toda continuação o mais rápido possível. Porém o preço está um pouco salgado rs.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que não foi apenas uma "esticação" sem sentido da história do primeiro livro. Eu não li ainda o volume um, mas já separei para ler. Sobre as continuações, ainda não me decidi se lerei ou não.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Não li o primeiro livro ainda, mas se ler não sei se lerei as continuações... Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Gosto muito da autora, mas ainda não li esse livro. Ainda estou decidindo se vale a pena ler já que o anterior já achei mais do mesmo.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  5. Oie
    muito legal sua resenha, eu ainda não li outros volumes, só o primeiro pois não achei necessidade de ter uma continuação, não sei se lerei apesar de ser curiosa por ser bem fã do primeiro, foi ótimo ler sua resenha e saber o que esperar se resolver ler

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca li nada da autora, e na verdade, nem gosto do gênero. Mas fico muito feliz que você tenha gostado!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Passando aqui para saber como você está?

    Saudades dos seus posts.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!