Páginas: 476
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Adicione: Skoob
Classificação: 5/5
Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império a não ser, é claro, que esteja devidamente casada.
Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel.
Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.
Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.
Carina Rissi conquistou uma legião de fãs desde o seu primeiro livro lançado, dentre esses fãs, algumas amigas minhas, que de tanto insistirem, me convenceram a dar uma chance para autora. O livro escolhido foi No Mundo da Luna que peguei emprestado com uma amiga e foi onde o meu amor por essa autora maravilhosa começou! Logo depois que me apaixonei por Carina, Mentira Perfeita foi lançada e decidi ir para o evento que teve aqui em Salvador, para pegar um autografo e acabei comprando Procura-se um Marido, pois descobrir que o outro era um spin off. Apesar disso tudo que lhes contei, levei um bom tempo (acho que mais de um ano) para ler os livros, pois já tinha algumas leituras na frente e também a faculdade me enlouquecendo. Nessa Jornada MLV decidi colocar logo os dois na lista e não houve arrependimentos até o momento.
“Nem pense em se casar com o príncipe encantado”, ela me disse certa vez. “Case-se com o lobo mau. Ele sim saberá tratar você bem.”
Alicia é uma jovem que aproveita os prazeres da vida sem reservas, ela gosta de viajar, ir para noitadas com os amigos, se mete em confusões até fora do país e sempre tem romances passageiros por onde passa, ela não se preocupa com dinheiro, já que seu avô – e única família – é milionário e ela sempre teve tudo o quis. Ela sempre se deixou levar pela sensação de liberdade, até o momento em que seu avô morre e ela se vê obrigada a enfrentar uma mudança radical em sua vida. Não sendo suficiente sofrer horrores por não ter mais ninguém de sua família perto de si – e podemos ver desde o começo que apesar de tudo, ela sempre foi muito ligada ao seu avô e valorizava muito o homem que ele era – ela ainda precisa lidar com um testamento que muda todo o seu destino – ou a ajuda encontrar o seu destino.
A relação de Alicia e Narciso – seu avô – é simples, respeitoso e com um amor palpável. É emocionante ver as poucas cenas deles juntos antes dele partir. Podemos ver a preocupação que ele tem com a neta e, por pensar de uma forma ainda antiga, acredita que a neta só encontrar seu rumo quando se casar. Talvez por esse motivo, deixa em testamento, que a mesma só poderá assumir a herança depois que estiver casada por um ano, até lá, seu advogado será o tutor dos bens dele enquanto um amigo de longa data assume a presidência da empresa. Alicia também precisa começar a trabalhar na empresa do avô, já que agora vai precisar de um salário para poder se sustentar, mas em poucos dias a jovem percebe que não vai conseguir viver daquele jeito, então encontra um jeito para burlar o testamento do avô, encontrando um marido de aluguel por um ano.
“ - Acho que... é hora de ser corajosa e encarar o bicho-papão - tentei sorrir. [...].
- Ah, se o bicho-papão for lindo desse jeito, vou rezar para que ele venha me assustar todas as noites.”
É claro que o romance é um pouco clichê, talvez até mesmo um pouco previsível, mas o desenrolar desse relacionamento conturbado é lindo demais e muito, muito engraçado. Suspirei, chorei, gargalhei e torci, torci muito para que tudo desse certo ao final. O galã do livro é um homem maravilhosamente lindo, pela descrição da autora, mas o melhor de tudo é ver o quanto ele se preocupa com a Alicia e tenta, a todo custo, ajudá-la a superar a morte do avô. Ele prioriza as vontades dela, é romântico, carinhoso e muito atencioso.
Já conhecia o humor da Carina através de No Mundo da Luna – por sinal, um dos meus livros favoritos da vida – e com Procura-se um Marido não foi diferente. A escrita é maravilhosa, relatando com minúcia os sentimentos e conflitos da protagonista, fazendo com que a história fluísse de um jeito que só larguei o livro para dormir – e não vamos levar em conta que comecei a lê-lo as nove da noite e larguei as duas da manhã, sendo que eu iria trabalhar no dia seguinte as sete!! – e comer. Devorei ele em praticamente dois dias, até sonhar com o enredo, eu sonhei.
“(...). É ruim quando você não vai para o mesmo lugar que eu, e sou obrigada a enfrentar o ônibus.
Deslumbrada, vi seus lábios se esticarem e se curvarem num sorriso sobre os dentes perfeitos, os olhos brilhando feito caleidoscópios, fazendo meu pulso acelerar.
- Então não vá pra longe de mim, Alicia.”
Parabenizo aqui, não somente a Carina Rissi, por um livro tão incrível, mas também a Verus, por um investir em talentos brasileiros da atualidade. Algo de extrema importância em tempos tão difíceis.
Nossa esse livro tem cara de ser maravilhoso..tb olha o titulo..Procura-se um marido..e o melhor temos ótimos autores né...!!
ResponderExcluirFiquei com vontade de ir comprar esse livro, parece ser óptimo!!
ResponderExcluirOlá! realmente a historia é bem previsível mas parece ser uma leitura gostosa e divertida de se ter! Bem legal a dica, não conhecia o livro mas vou dar uma procurada nele para aqueles ressacas literárias, esse livro parece ser a cura <3 haha ótima dica!
ResponderExcluirBeijos,
Conta-se um Livro
Realmente livros bons se tornaram raridade, o que é uma pena. E acho que por serem raros, precisam ser reconhecidos e recomendados. Amei a sua resenha! Já quero ler! Bjos, Marinspira <3
ResponderExcluirAdoro livros de romance e este parece ser muito bom.E o melhor é que é nacional.Adorei bjs
ResponderExcluirBoa noite, gostei bastante da sua resenha, eu ainda nao conhecia o livro, mas gostei da sua indicação e resenha por ser um livro de romance,
ResponderExcluirinteressante a sinopse!! vou anotar o nome aqui deste livro
ResponderExcluirOpa! Eu nem conhecia esse livro.
ResponderExcluirAgora estou interessada em ler e mergulhar a fundo.obg
ja ouv falar muito bem desse livro e acredite, eu nunca li nada dela
ResponderExcluirtenho muita vontade de ler, apesar de saber dos cliches como vc falou, quem sabe né?
eu amei a sinopse do livro, é o estilo de livro que amo muito, vou procurar para comprar
ResponderExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirAmei a resenha do livro, não conhecia a autora e nem o livro.
Te espero em meu blog!
Beijinhos
Blog | Facebook | Instagram
Nossa, sua resenha é ótima, amei a dica e já estou louca pra ler, história parece ser magnífica!
ResponderExcluirAh, gente! o que é Carina Rissi??
ResponderExcluirLi esse livro a séculos atrás e só posso dizer que amei de paixão!!
Parabéns pela resenha e pela dica incrível de leitura!!!
Beijinhos!
#Ana Souza
https://literakaos.wordpress.com
VOU COMPRAR ESSE LIVRO FIQUEI COM VONTADE DE LER AMEI.
ResponderExcluirhttp://mundodaveeh.wordpress.com
Gostei da Alicia.o livro deve ser maravilhoso!
ResponderExcluirMesmo que a história seja um pouco clichê ou mesmo previsível, nós precisamos deste tipo de romance para alimentar a alma. Mexe com as nossas emoções mas também nos tranquiliza porque dá a esperança que tudo dá certo no final.
ResponderExcluirBjnhs
Adorei a resenha! Eu já li alguma coisa sobre esse livro. Tenho vontade de comprá-lo.
ResponderExcluirO livro é bastante interessante, a vida de Alicia muda completamente depois da morte do avô, é uma história que prende o leitor ao livro, a autora Carina Rissi é maravilhosa, a história é perfeita, bjs.
ResponderExcluirEu não conhecia a Carina Rissi, mas fiquei bem curiosa de ler o livro dela. ótima resenha!
ResponderExcluirGostei da sinopse, me envolveu e deu vontade de saber mais. Mesmo uma ideia clichê, quando bem contada, pode surpreender.
ResponderExcluirFiquei curiosa para ler esse livro. Ótima resenha.
ResponderExcluirOlá, que bom saber que curtiu bastante a leitura. Da autora eu também i No mundo da Luna, mas quero ler os demais dela, especialmente esse que é super comentado.
ResponderExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirPor mais que eu goste muito da escrita da Carina, eu ainda não me senti tentada a ler esse título. Não sei porque, mas dessa vez irei passar a dica.
Parabéns pela resenha!
Bjs
Blog Tell Me a Book
Já peguei esse livro tantas vezes na mão e larguei... mas a sua resenha me deixou super curiosa.
ResponderExcluirVou comprar pra ler!
Beijinhos,
Aline Magalhães Iriarte
Alineland
A história chama bastante atenção...bem cativante...fiquei curiosa
ResponderExcluirGostei, muito legal.
Blog ArroJada Mix
Que dica maravilhosa menina, gostei muito de saber a sua opinião e essa obra parece ser bem cativante, ainda mais sendo da Carina, uma autora tão renomada e apaixonante por todos nós leitores, linda capa.
ResponderExcluirBjs
que historia bacana, parece ser ate divertida
ResponderExcluirfiquei curiosa sobre a historia por completo
bjs
A Carina realmente arrasa demais! Virei fã dela desde o primeiro livro que li, recentemente, Perdida. Já li a série toda e tô ansiosa pra ler o que vai lançar agora em Fevereiro, assim como também já quero ler os demais livros. Adorei sua resenha!
ResponderExcluirUm beijo, Por Amor aos Livros
Nunca ouvi falar nesse livro, mas com certeza é otimoo
ResponderExcluirAdorei o titulo do livro e ja quero ler rs
Oi tudo bem?
ResponderExcluirEssa série é bem famosa, né? Leio várias resenhas, mas não me sinto animada a fazer a leitura, acho que já passei da faixa etária do público alvo, beijoos
Oie
ResponderExcluirestou com o livro aqui na estante para ser lido e espero conseguir em breve pois são muitos elogios e adorei o enredo, gostei da sua resenha e sempre vejo que o pessoal adora a autora, como ja li outros, quero poder ler esse tbm
beijos
http://www.prismaliterario.com.br/
Oi Luma, acredita que não li nada da Carina ainda? Estou me preparando e espero conhecer o trabalho dela no máximo em março. Estou de olho neste livro e fico feliz que tenha gostado tanto.
ResponderExcluirBjs, Rose
Olá Luma!
ResponderExcluirSabe o que gosto nessa série da Carina são os personagens secundários que dão uma boa energizada na trama e dá pra dar boas risadas. Mas meu queridinho ainda é Mentira Perfeita.
Beijos!
Camila de Moraes
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu amo esse livro. Confesso que meu primeiro contato com a escrita da Carina foi com Perdida, o livro que todo mundo ama, mas não achei tão bom assim. O que me conquistou mesmo foi justamente Procura-se um marido. Concordo com você que o romance é clichê e previsível, mas não tem como não amar né? Torci muito por esse casal.
Não sei se você já conseguiu ler Mentira Perfeita também, mas eu já adianto que é meu favorito da Carina.
Beijos!
Eu LOVEEEEEEEEEEEE esse livro e essa autora, tenho um carinho enorme, principalmente por ter sido meu primeiro contato com a autora.
ResponderExcluirBeijos
Paula Juliana
https://overdoselite.blogspot.com.br/
Antes eu era louca pra ler esse livro, mas vejo tantas resenhas falando que o enredo é previsivel demais que perdi a vontade :( mas fico feliz que tenha gostado dele!
ResponderExcluirOi!
ResponderExcluirUma das minhas metas de 2018 é começar a ler Carina Rissi, ela pelo jeito arrasa em todos os livros e é um absurdo eu ainda não ter lido nada dela hahahaha.
Pela sua resenha já sei que vou amar, adoro histórias fofas e engraçadas
Olá, tudo bem? É uma das leituras que estou arrastando a algum tempo, não li nenhum dos livros da Carina Rissi, mesmo sendo extremamente curiosa para conhecer as obras! Amei sua resenha e me deixou com mais vontade de ler!
ResponderExcluirJá havia visto a sinopse desse livro, e gostei, parece uma história bem envolvente
ResponderExcluirJá li um sinopse dele, e me interessei! Está na lista de espera :))
ResponderExcluir